Realizar um acabamento aplicando diferentes tipos de texturas é uma ótima opção para dar um toque a mais na estética do ambiente. Mas antes de tudo, isolar as paredes, aberturas, teto e rodapés é essencial para que o seu trabalho seja ainda mais profissional, tanto na aplicação das texturas como na aparência da obra. Dito isto, confira algumas as dicas a seguir!
1 – Fita crepe
Utilizando uma boa fita crepe, contorne os limites das paredes, teto e rodapés que irão receber a textura ou grafiato ecológico, deixando estes locais isolados e limitando com precisão as bordas de cada ambiente para não ocasionar respingos e manchas.
2 – Verifique o isolamento
As extremidades da fita devem ter uma sobra, afim de deixar as pontas mais soltas, assim você poderá retirá-la após a aplicação com mais facilidade, sem danificar o revestimento. Certifique-se também que a fita ficou firme para que o isolamento não caia durante o processo de aplicação e o revestimento não ultrapasse os limites do isolamento. Se você sentir necessidade, utilize uma fita mais larga (48mm).
3 – Isolando o chão
Para ter um bom isolamento do piso, utilize lonas plásticas, jornais ou camadas de papelão. Assim, você facilita a limpeza final da obra e reduz as chances de danificar o piso na hora da aplicação.
4 – Olho na cura
Antes de remover a fita, verifique o período de cura indicado na embalagem do produto nas condições climáticas da sua região, confira uma última vez com toque para ter certeza de que a textura ou grafiato esteja bem seca.
Agora é só remover cuidadosamente a fita e verificar com atenção as bordas da textura. A aplicação de revestimentos do tipo textura e grafiato exige cuidados nos detalhes e paciência. Seguir estes passos ajuda você a garantir um acabamento profissional de qualidade!
Conheça nossas 3 Linhas de Produtos: Tintas Premium, Linha ECO e Complementos Acrílicos.