É uma sensação muito satisfatória olhar os ambientes prontos após o fim da obra, não é? Mas é muito importante entregar um ambiente limpo para seu cliente! Afinal, ele confiou não apenas na sua capacidade e qualidade para executar a obra, mas também em seu profissionalismo.
Mesmo que você tome muito cuidado, é provável que a tinta manche algumas partes do piso, paredes ou janelas, e a limpeza após a pintura também é seu dever. Para ajudar você pintor profissional com esta etapa final antes da entrega, confira algumas dicas de como fazer uma excelente faxina e eliminar todos os resíduos e sujeira que podem ter ficado nos cômodos da casa ou apartamento!
Primeiros passos
Para a limpeza ser mais eficaz, você deve começar dos fundos para a frente da obra. Inicie a faxina pelos cômodos que estão mais distantes da porta de entrada.
Comece pelo teto, em seguida limpe as paredes, depois retire a cobertura dos móveis e por último limpe o chão. ****É importante fazer isso antes de começar a limpar o piso porque a proteção dos móveis provavelmente estará suja e empoeirada, e removê-la depois da limpeza do piso pode acabar sujando novamente o ambiente.
Comece pela limpeza seca
Cuidado com o pó! A sujeira mais grossa deve que ser limpa a seco. Se você começar com um pano úmido, quando em contato com a água, estes resíduos podem se transformar em uma pasta pegajosa, aumentando a dificuldade da limpeza. Ou seja, comece a limpar com uma vassoura ou aspirador de pó, depois é só caprichar nos detalhes!
Quais produtos utilizar na faxina?
Gostou das dicas? Tem algum outro macete de limpeza pós-obra para compartilhar conosco? Escreva nos comentários em nossa página no Facebook. Até a próxima!
Conheça nossas 3 Linhas de Produtos: Tintas Premium, Linha ECO e Complementos Acrílicos.