Blog

Como fazer a limpeza após a pintura

22 de julho de 2020

É uma sensação muito satisfatória olhar os ambientes prontos após o fim da obra, não é? Mas é muito importante entregar um ambiente limpo para seu cliente! Afinal, ele confiou não apenas na sua capacidade e qualidade para executar a obra, mas também em seu profissionalismo.

Mesmo que você tome muito cuidado, é provável que a tinta manche algumas partes do piso, paredes ou janelas, e a limpeza após a pintura também é seu dever. Para ajudar você pintor profissional com esta etapa final antes da entrega, confira algumas dicas de como fazer uma excelente faxina e eliminar todos os resíduos e sujeira que podem ter ficado nos cômodos da casa ou apartamento!

Primeiros passos

Para a limpeza ser mais eficaz, você deve começar dos fundos para a frente da obra. Inicie a faxina pelos cômodos que estão mais distantes da porta de entrada.

Comece pelo teto, em seguida limpe as paredes, depois retire a cobertura dos móveis e por último limpe o chão. ****É importante fazer isso antes de começar a limpar o piso porque a proteção dos móveis provavelmente estará suja e empoeirada, e removê-la depois da limpeza do piso pode acabar sujando novamente o ambiente.

Comece pela limpeza seca

Cuidado com o pó! A sujeira mais grossa deve que ser limpa a seco. Se você começar com um pano úmido, quando em contato com a água, estes resíduos podem se transformar em uma pasta pegajosa, aumentando a dificuldade da limpeza. Ou seja, comece a limpar com uma vassoura ou aspirador de pó, depois é só caprichar nos detalhes!

Quais produtos utilizar na faxina?

  • Para a limpeza dos vidros, use espátulas ao remover a tinta seca, sempre faça movimentos delicados para não riscar a superfície. Se houver apenas respingos ou pequenos relevos, utilize uma escova de aço ou CIF Vidros.
  • Para retirar a tinta de azulejos, escolha uma boa palha de aço em conjunto com detergente.
  • No caso da remoção da tinta do piso, utilize ácido clorídrico com água, com uma dosagem de 5 partes de água para 1 parte de ácido, se o piso for cerâmico, faça uma dosagem ainda maior de água. Lembre-se de usar luvas ao aplicar este produto e lavar bem o chão com água e detergente após remover a tinta. Caso não disponha de ácido clorídrico, uma boa alternativa é o CIF Cremoso, este produto pode ser aplicado em diversas superfícies.
  • Para a limpeza do teto e paredes, você pode utilizar uma vassoura com pano úmido ou CIF Cremoso.
  • Portas e janelas também podem ser limpas com um removedor comum, ou se necessário, utilize um removedor específico para tintas.
  • Para finalizar, é válido conferir cada cômodo novamente, varrer e passar um pano úmido nos ambientes.

Gostou das dicas? Tem algum outro macete de limpeza pós-obra para compartilhar conosco? Escreva nos comentários em nossa página no Facebook. Até a próxima!

A MELHOR OPÇÃO PARA SUA OBRA

Opções mais saudáveis e sustentáveis
Mais facilidade de manusear e aplicar
Mais rendimento, cobertura, enchimento e secagem rápida.
Mais ganhos econômicos em tempo e materiais

TINTAS, MASSAS, COMPLEMENTOS E REVESTIMENTOS.

Conheça nossas 3 Linhas de Produtos: Tintas Premium, Linha ECO e Complementos Acrílicos.

Tintas Premium
Complementos Acrílicos
Linha ECO

ESPAÇO DO PINTOR

Tire suas dúvidas ou fale com nossa equipe de atendimento.

Copyright - Todos os direitos reservados Desenvolvido por Pólo Agência